Conteúdo da Notícia

Juíza condena a mais de seis anos de prisão acusados de roubo em Fortaleza

Juíza condena a mais de seis anos de prisão acusados de roubo em Fortaleza

Ouvir: Juíza condena a mais de seis anos de prisão acusados de roubo em Fortaleza

Os réus Francisco Thiago Serafim de Oliveira e Jonathan da Silva Alves foram condenados a seis anos e quatro meses de reclusão, pelos crimes de roubo e receptação. A decisão é da juíza Sandra Elizabete Jorge Landim, titular da 11ª Vara Criminal do Fórum Clóvis Beviláqua.

Consta nos autos (nº 0033667-78.2013.8.06.0001) que, no dia 28 de janeiro de 2013, a vítima se encontrava em uma parada de ônibus, na rua Maria Gomes de Sá, bairro Conjunto Esperança, em Fortaleza, quando foi abordada pelos acusados, que estavam em uma motocicleta. Eles anunciaram assalto e, fazendo ameaças e simulando portar arma de fogo, levaram a bolsa da vítima, contendo documentos e dois celulares.

A mulher acionou policiais militares que passavam pelo local e estes iniciaram perseguição. Os dois foram presos em flagrante e reconhecidos pela vítima. Em juízo, Francisco e Jonathan confessaram o crime. Como a moto usada pelos dois era fruto de roubo, eles foram denunciados também por receptação.

Ao analisar o caso, a magistrada disse não ter dúvida quanto à autoria do delito. Destacou também que “a ação dos réus foi bastante incisiva e rápida, haja vista que a vítima, amedrontada e se vendo sozinha em uma parada de transporte público, não titubeou e entregou, de pronto, a bolsa aos dois réus”. A decisão foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico dessa quinta-feira (31/07).