Conteúdo da Notícia

Juizado da Mulher promove atividades em comemoração aos oito anos da Lei Maria da Penha

Juizado da Mulher promove atividades em comemoração aos oito anos da Lei Maria da Penha

Ouvir: Juizado da Mulher promove atividades em comemoração aos oito anos da Lei Maria da Penha

O Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher da Comarca de Fortaleza está realizando atividades em comemoração aos oito anos da Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340, de 7 de agosto de 2006). Os trabalhos são promovidos pela equipe multidisciplinar da unidade judiciária.

Nesta terça-feira (05/08), a psicopedagoga do Juizado, Raieliza Lôbo, e o servidor Felipe Cordeiro ministraram palestra e oficina sobre o assunto. Eles abordaram a criação da Lei nº 11.304/2006, a biografia de Maria da Penha, os tipos de violência e o procedimento para efetivar a denúncia.

Também foram produzidos cartazes sobre o tema. O evento ocorreu na Escola de Ensino Fundamental e Médio Antônio Sales, localizada no bairro da Parquelândia. Participaram cerca de 50 alunos do 2º ano do Ensino Médio, além de professores da escola.

PRÓXIMO ENCONTRO

Na próxima sexta-feira (08/08), a equipe multidisciplinar do Juizado ministrará palestra no Centro de Saúde da Família João Medeiros, localizado na Barra do Ceará. O encontro ocorrerá nos períodos da manhã e da tarde.