Conteúdo da Notícia

Juiz corregedor auxiliar participa de encontro sobre integração de sistemas de TI

Juiz corregedor auxiliar participa de encontro sobre integração de sistemas de TI

Ouvir: Juiz corregedor auxiliar participa de encontro sobre integração de sistemas de TI

O juiz corregedor auxiliar Francisco Jaime Medeiros Neto participará do I Encontro da Comissão de Tecnologia do Colégio Nacional de Corregedores. O evento ocorre na cidade de Cuiabá, nos dias 5 e 6 de julho.

O magistrado representará a corregedora-geral da Justiça do Ceará, desembargadora Edite Bringel Olinda Alencar. Na capital matogrossense, corregedores, juízes auxiliares e servidores discutirão o uso de ferramentas e sistemas visando dar maior celeridade aos serviços prestados à sociedade.

O uso da Tecnologia da Informação (TI) pelo Poder Judiciário consta em metas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para o biênio 2012/2013. A Meta 3 estabelece que os Tribunais disponibilizem as informações processuais na internet, com andamento atualizado e conteúdo das decisões dos processos, respeitado o segredo de Justiça. Já a Meta 5 prevê a implantação de sistema eletrônico para consulta à tabela de custas e emissão de guia de recolhimento.

Durante o encontro, serão formados grupos de trabalho para traçar estratégias de desenvolvimento de um sistema destinado a catalogar produtos e rotinas que possam ser utilizados para aprimorar a prestação jurisdicional.

No evento, o juiz corregedor Jaime Medeiros será acompanhado do chefe do Serviço de Organização e Métodos da Secretaria de Tecnologia da Informação do Tribunal de Justiça do Ceará, Francisco Gomes Júnior.