Conteúdo da Notícia

Tribunal de Justiça do Ceará inicia curso de capacitação para estagiários de pós-graduação

Ouvir: Tribunal de Justiça do Ceará inicia curso de capacitação para estagiários de pós-graduação

A primeira aula do curso de capacitação para alunos da 2ª Turma de Estagiários de Pós-Graduação que atuarão no Judiciário cearense, com o tema “Estrutura e Funcionamento do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará”, foi ministrada nesta segunda-feira (24/05). Na abertura do evento, realizado de forma online e promovido pela Escola Superior da Magistratura do Estado do Ceará (Esmec), a presidente do TJCE, desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, parabenizou aos 53 alunos, vitoriosos por passarem em “seleção muito criteriosa”, feita com o objetivo de aprimorar a prestação dos serviços à sociedade.

A magistrada lembrou que a iniciativa de receber a 1ª Turma Estagiários de Pós-Graduação foi da Gestão anterior, do desembargador Washington Araújo, quando a desembargadora, então no cargo de vice-presidente, ajudou na organização do trabalho.

Agora, o curso de capacitação, planejado pela atual Gestão, configura-se como uma evolução dessa iniciativa, pensada para familiarizar os novos estagiários com a estrutura e os trâmites da Instituição, sob os cuidados o desembargador Abelardo Benevides, vice-presidente do TJCE, que também participou da reunião.

“Com certeza, vocês farão a diferença, assim como foi com a 1ª Turma. Nós agora iniciamos com esse curso de capacitação para o estudante chegar conhecendo bem a Instituição, recebendo apoio da Secretaria de Gestão de Pessoas, assim como todo apoio técnico a ser adquirido no decorrer do curso”, destacou a presidente.

Em seguida, os alunos e convidados assistiram à aula inaugural ministrada pelo superintendente administrativo do TJCE, Sérgio Mendes de Oliveira Filho, seguida de apresentação feita pelo secretário de Planejamento e Gestão, Marcelo Maia.

MENSAGEM
A desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira encerrou sua participação no evento citando a escritora Cora Coralina, como mensagem de incentivo e esperança aos participantes, diante dos desafios que as atuais circunstâncias impõem a todos: “O que vale na vida não é o ponto de partida, e sim a caminhada. Caminhando e semeando, no fim terás o que colher”.