Judiciário estadual realiza 81 audiências para réus do regime aberto e semiaberto em Canindé
- 454 Visualizações
- 16-10-2024
Com o compromisso de obedecer às regras da liberdade restrita à qual estão submetidos, um total de 81 pessoas passaram por audiência concentrada admonitória na Vara Criminal de Canindé, nesta quinta-feira (16/10), para o cumprimento da pena. O mutirão foi direcionado para réus condenados no regime aberto e semiaberto da Região do Sertão Central.
A juíza titular da unidade, Rhaila Carvalho Said, explicou que o esforço concentrado é um momento de “orientação e esclarecimento com o apenado sobre as condições do regime de pena. As audiências também servem para adequar eventual peculiaridade, como permitir o parcelamento das penas de prestação pecuniária, a depender da condição financeira da pessoa. Também adequamos a condição de trabalho e o local de moradia.”
Segundo a magistrada, caso o apenado não cumpra a pena, pode ser considerada uma “quebra de regime, sendo decretada sua prisão. Por isso a importância das audiências, que também têm a missão de estimular a ressocialização”.
SAIBA MAIS
As audiências admonitórias somente existem na esfera da Execução Penal e na suspensão condicional da pena. Admonitória significa ser passível de admoestação, de reprimenda. Dessa forma, é uma audiência com a finalidade de advertir o condenado, que precisa cumprir determinadas condições.