Conteúdo da Notícia

Judiciário estadual adere à campanha Novembro Azul

Judiciário estadual adere à campanha Novembro Azul

Ouvir: Judiciário estadual adere à campanha Novembro Azul

Magistrados e servidores do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) iniciaram, nesta quinta-feira (03/11), a campanha “Novembro Azul” que tem por finalidade conscientizar os homens sobre a importância dos cuidados com a saúde, em especial da prevenção ao câncer de próstata.
A mobilização teve início no Setor de Distribuição, que ganhou decoração na cor azul. De acordo com a juíza Luciana Teixeira, coordenadora do setor, o local acaba se tornando uma vitrine para a campanha devido ao movimento do público externo. “O Judiciário tem condição de ajudar a divulgar a importância dessa prevenção”, afirmou.
Para Mayriane de Oliveira, servidora da Distribuição, a ideia é passar a informação às pessoas, através da visibilidade que os servidores dão à campanha usando camisas, a fita que simboliza o movimento e decorando o ambiente de trabalho. “O objetivo é fazer com que as pessoas tenham consciência sobre esse tipo de câncer para, em seguida, buscarem fazer o exame, e que não é preciso ter vergonha de fazê-lo”, explicou.
Essa é a primeira vez que o setor se mobiliza para participar da iniciativa, mas desde 2015, eles já realizam esse trabalho de conscientização durante a campanha do Outubro Rosa. O movimento já fez com que servidores de outros setores aderissem à ação.
O Novembro Azul surgiu na Austrália, em 2003, aproveitando as comemorações do Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata, realizado em 17 de novembro.