Conteúdo da Notícia

“Judiciário em Evidência” traz reportagens especiais sobre posses dos novos gestores da Justiça cearense

Publicado em: 08-02-2019

O “Judiciário em Evidência” desta semana traz a cobertura completa da posse dos novos gestores do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE). Os desembargadores Washington Luis Bezerra de Araújo, Maria Nailde Pinheiro Nogueira e Teodoro Silva Santos assumiram a Presidência, a Vice-Presidência e a Corregedoria-Geral da Justiça, respectivamente. Os magistrados, que permanecem nos cargos até janeiro de 2021, se comprometeram a dar mais celeridade ao julgamento dos processos.

Também tem matéria sobre as expectativas de representantes dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário para a nova administração da Justiça cearense.

O programa ainda traz reportagem da posse da nova diretora do Fórum Clóvis Beviláqua, juíza Ana Cristina de Pontes Lima Esmeraldo. A magistrada assumiu o cargo no dia quatro de fevereiro e tem como vice-diretor o juiz Edson Feitosa dos Santos Filho. Já o Fórum das Turmas Recursais Professor Dolor Barreira tem agora à frente a juíza Geritsa Sampaio Fernandes.

Você vai ver que o desembargador Haroldo Correia de Oliveira Máximo assumiu a Presidência do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) para concluir mandato iniciado pela desembargadora Nailde Pinheiro. A Vice-Presidência e a Corregedoria Regional Eleitoral, antes ocupada pelo magistrado, está sob a responsabilidade do desembargador Inácio de Alencar Cortez Neto, que era o primeiro suplente. Eles permanecem nos cargos até junho deste ano.

Outro destaque é a exposição “Fortaleza Antiga”, em cartaz no Palácio da Justiça, que promove reflexões sobre a evolução da cidade. Lançada no dia 31 de janeiro, a mostra é uma parceria com o Museu da Fotografia e está aberta ao público até dia 1º de março.

E tem reportagem sobre ação de divulgação da Lei Maria da Penha durante ensaio de bloco de pré-carnaval. O objetivo do Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Fortaleza é conscientizar a população a combater esse tipo de crime.

O “Judiciário em Evidência” será exibido neste sábado (09/02), às 14h, na TVC, e às 18h30, na TV Assembleia; segunda-feira (11/02), às 14h30, na TV Fortaleza; e terça-feira (12/02), às 20h, na TV O Povo.

CANAIS
TVC – canal 5.1 digital aberto
TV Assembleia – canal 31.1 digital aberto
TV O Povo – 23 da Multiplay e 24 da NET
TV Fortaleza – canal 61.4 digital aberto. Nessa emissora, as reprises ocorrem na quarta-feira (7h), quinta-feira (15h10) e no sábado (12h).

O programa fica disponível nos sites www.tjce.jus.br e youtube.com.br/tjceimprensa.