Conteúdo da Notícia

“Judiciário em Evidência” traz reportagens especiais sobre posses dos novos gestores da Justiça cearense

“Judiciário em Evidência” traz reportagens especiais sobre posses dos novos gestores da Justiça cearense

Ouvir: “Judiciário em Evidência” traz reportagens especiais sobre posses dos novos gestores da Justiça cearense

O “Judiciário em Evidência” desta semana traz a cobertura completa da posse dos novos gestores do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE). Os desembargadores Washington Luis Bezerra de Araújo, Maria Nailde Pinheiro Nogueira e Teodoro Silva Santos assumiram a Presidência, a Vice-Presidência e a Corregedoria-Geral da Justiça, respectivamente. Os magistrados, que permanecem nos cargos até janeiro de 2021, se comprometeram a dar mais celeridade ao julgamento dos processos.
Também tem matéria sobre as expectativas de representantes dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário para a nova administração da Justiça cearense.
O programa ainda traz reportagem da posse da nova diretora do Fórum Clóvis Beviláqua, juíza Ana Cristina de Pontes Lima Esmeraldo. A magistrada assumiu o cargo no dia quatro de fevereiro e tem como vice-diretor o juiz Edson Feitosa dos Santos Filho. Já o Fórum das Turmas Recursais Professor Dolor Barreira tem agora à frente a juíza Geritsa Sampaio Fernandes.
Você vai ver que o desembargador Haroldo Correia de Oliveira Máximo assumiu a Presidência do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) para concluir mandato iniciado pela desembargadora Nailde Pinheiro. A Vice-Presidência e a Corregedoria Regional Eleitoral, antes ocupada pelo magistrado, está sob a responsabilidade do desembargador Inácio de Alencar Cortez Neto, que era o primeiro suplente. Eles permanecem nos cargos até junho deste ano.
Outro destaque é a exposição “Fortaleza Antiga”, em cartaz no Palácio da Justiça, que promove reflexões sobre a evolução da cidade. Lançada no dia 31 de janeiro, a mostra é uma parceria com o Museu da Fotografia e está aberta ao público até dia 1º de março.
E tem reportagem sobre ação de divulgação da Lei Maria da Penha durante ensaio de bloco de pré-carnaval. O objetivo do Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Fortaleza é conscientizar a população a combater esse tipo de crime.
O “Judiciário em Evidência” será exibido neste sábado (09/02), às 14h, na TVC, e às 18h30, na TV Assembleia; segunda-feira (11/02), às 14h30, na TV Fortaleza; e terça-feira (12/02), às 20h, na TV O Povo.
CANAIS
TVC – canal 5.1 digital aberto
TV Assembleia – canal 31.1 digital aberto
TV O Povo – 23 da Multiplay e 24 da NET
TV Fortaleza – canal 61.4 digital aberto. Nessa emissora, as reprises ocorrem na quarta-feira (7h), quinta-feira (15h10) e no sábado (12h).
O programa fica disponível nos sites www.tjce.jus.br e youtube.com.br/tjceimprensa.