Conteúdo da Notícia

Aprovados os nomes dos desembargadores para coordenadorias do Tribunal de Justiça

Aprovados os nomes dos desembargadores para coordenadorias do Tribunal de Justiça

Ouvir: Aprovados os nomes dos desembargadores para coordenadorias do Tribunal de Justiça

O Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) aprovou os nomes dos desembargadores que passarão a administrar coordenadorias e grupos pelos próximos dois anos. A sessão ocorreu nessa quinta-feira (07/02) e foi conduzida pelo chefe do Judiciário cearense, desembargador Washington Araújo.
Permanecem à frente das unidades que já administravam no último biênio os desembargadores Maria Vilauba Fausto Lopes, da Coordenadoria da Infância e Juventude; Lígia Andrade de Alencar Magalhães, da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar; Heráclito Vieira de Sousa Neto, diretor da Escola Superior da Magistratura do Estado do Ceará (Esmec); Francisca Adelineide Viana, do Programa Tempo de Justiça; e Mário Parente Teófilo Neto, à frente do Sistema de Consultas de Antecedentes Criminais Unificado (Cancun).
O desembargador Mário Teófilo também assume a função de ouvidor- geral do Poder Judiciário. Já a Coordenadoria dos Juizados Especiais Cíveis e Criminais e da Fazenda Pública ficará com o desembargador Francisco Gladyson Pontes. O desembargador Henrique Jorge Silveira Holanda Silveira assume o Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário (GMF), o Grupo de Persecução Penal, coordenado pelo Conselho Nacional de Justiça, e implementação das Metas 3 e 4, estabelecidas pela Estratégia Nacional de Justiça e Segurança Pública (ENASP).
TURMAS RECURSAIS
O Órgão Especial também aprovou o nome da juíza Geritsa Sampaio Fernandes como diretora do Fórum das Turmas Recursais Professor Dolor Barreira. Ela, que integra a 1ª Turma Recursal, substituirá o juiz Roberto Viana Diniz de Freitas. O magistrado havia sido nomeado para o cargo, mas não pôde permanecer na função em razão de incompatibilidade por exercer cargo junto ao Tribunal Regional Eleitoral do Ceará.