Conteúdo da Notícia

Desembargador Teodoro Santos participa do 80º Encoge e é agraciado com medalha de honra

Desembargador Teodoro Santos participa do 80º Encoge e é agraciado com medalha de honra

Ouvir: Desembargador Teodoro Santos participa do 80º Encoge e é agraciado com medalha de honra

Teve início na tarde dessa quinta-feira (07/02), em Recife (PE), o 80º Encontro do Colégio Permanente de Corregedores-Gerais (Encoge). O corregedor-geral da Justiça do Ceará, desembargador Teodoro Silva Santos, participa do evento acompanhado dos juízes corregedores auxiliares, Ernani Pires Paula Pessoa Júnior, Demétrio Saker Neto e Francisco Gladyson Pontes Filho. O encontro se encerra neste sábado (09).
Durante a abertura, os corregedores-gerais foram agraciados com a “Medalha de Honra ao Mérito Desembargador Décio Antônio Erpen”. Houve ainda a conferência magna, sob o tema “O Conselho Nacional de Justiça e a presença efetiva do magistrado”, que foi proferida pelo corregedor nacional de Justiça, ministro Humberto Martins.
A 80ª edição está debatendo assuntos relacionados ao Direito Administrativo Disciplinar dos magistrados, combate à fraude previdenciária, o papel da Associação dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg) e as Corregedorias-Gerais de Justiça, Tecnologia da Informação para a fiscalização estratégica, entre outros. Ao fim dos trabalhos, será elaborada a Carta de Recife.
O Encontro é realizado pelo Colégio Permanente de Corregedores. A finalidade é promover o intercâmbio de informações, contribuindo para a melhoria da qualidade e a prestação mais uniforme dos serviços judiciários em todo o Brasil.