Conteúdo da Notícia

Judiciário credencia peritos, tradutores e intérpretes

Publicado em: 17-04-2019

O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) prossegue credenciando peritos, tradutores e intérpretes interessados na prestação de serviços de perícia ou exame técnico, interpretação ou tradução, nos processos judiciais. As inscrições podem ser feitas, exclusivamente, no Sistema de Peritos (Siper), localizado no Portal do TJCE (www.tjce.jus.br).

A análise da inscrição será feita pela Secretaria Judiciária do Tribunal, obedecida a ordem cronológica e observada a inserção dos dados cadastrais e da documentação obrigatória. Os credenciamentos realizados terão vigência de 36 (trinta e seis) meses, a contar da data da publicação de suas homologações no Diário da Justiça do Estado.

Conforme o Edital nº 07/2018, os profissionais precisam estar inscritos nos órgãos de classe competentes. Feito o cadastro único, poderão se inscrever para desempenhar as funções em mais de uma área de atuação, especialidade e unidade Judiciária. Eles deverão elaborar, respeitadas as áreas de atuação e especialidade, laudos, relatórios e/ou esclarecimentos complementares, traduções e interpretações de idiomas estrangeiros.

Para acessar o documento na íntegra clique aqui.