Conteúdo da Notícia

Crianças da Creche do Judiciário encenam “Paixão de Cristo”

Publicado em: 17-04-2019

A Creche do Poder Judiciário do Ceará promoveu, nesta quarta-feira (17/04), encenação de momentos da “Paixão de Cristo”, dentro da programação da Semana da Páscoa. Participaram 17 alunos dos Infantis 4 e 5, com a presença dos demais estudantes e dos colaboradores da unidade educacional.

Entre as cenas representadas estiveram a entrada em Jerusalém, a última ceia, oração, encontro com Maria e crucificação. As crianças viveram a partilha de Jesus por meio do compartilhamento do pão e do suco de uva, que representou o vinho.

Por conta do período, as professoras contaram histórias e utilizaram gravuras que representam o caminho percorrido por Jesus durante o calvário. Para a diretora da Creche, Mônica Cruz, “o momento vivido hoje na nossa escola traz para os alunos de forma mais viva e real o verdadeiro significado da Páscoa de Jesus. Através do exemplo de Jesus também cultivamos com as crianças a sementinha do amor ao próximo, do perdão, da amizade e da bondade”.

 

CRECHE DO JUDICIÁRIO

É um benefício do Judiciário aos filhos de servidores e magistrados. A instituição, que oferece Educação Infantil (II ao V) em tempo integral (8h às 18h), recebe crianças de 1 ano e 8 meses a 6 anos. Além do ensino regular, disponibiliza atividades extracurriculares, como balé, judô e futebol. Os alunos têm quatro refeições ao dia, incluindo almoço e jantar.

A Creche dispõe de 36 profissionais, entre professores, auxiliares, enfermeira, fonoaudióloga e nutricionista. As vagas são disponibilizadas por meio de edital, lançado no segundo semestre.