Conteúdo da Notícia

Fórum Clóvis Beviláqua ganha Sala Ecumênica

Publicado em: 17-04-2019

Com o objetivo de ampliar a disponibilização de espaços físicos humanizados no Fórum Clóvis Beviláqua, a Diretoria do órgão inaugurou na manhã desta quarta-feira (17/04) a Sala Ecumênica. O ambiente é reservado para momentos de tranquilidade e para que as pessoas possam expressar sua fé.

Durante a cerimônia de inauguração, a diretora do Fórum, juíza Ana Cristina de Pontes Lima Esmeraldo, destacou que o local pode ser utilizado por magistrados, servidores, estagiários e também será aberta ao público. “É um espaço democrático, que tem o propósito de oferecer um lugar reservado para que as pessoas encontrem a serenidade e a paz de espírito. Espero que a sala traga um ambiente harmonioso, humano e fraterno para o Fórum”, disse a magistrada.

Na ocasião, a juíza transmitiu mensagem de feliz Páscoa ao quadro funcional e frequentadores do Fórum. “A Diretoria deseja a todos uma boa Semana Santa, de muita reflexão, muita paz, de verdadeiro recomeço, de restauração do equilíbrio e da paz. Que em cada coração nasça a gratidão e fartura de boa vontade.”

Para o juiz Edson Feitosa dos Santos Filho, vice-diretor do Fórum, a iniciativa é importante porque proporciona “um local de reflexão para pessoas de todas as religiões, inclusive para aqueles sem religião”. O magistrado também ressaltou que o ambiente está aberto “para todos que vêm resolver alguma demanda”.

O espaço já estava sendo planejado pela atual administração quando surgiu proposta, no mesmo sentido, de servidora que utilizou o e-mail falecomigo.dir@tjce.jus.br, criado pela Diretoria do Fórum para servir de canal de comunicação com o público interno.

A servidora da 3ª Vara do Júri, Marise Fortaleza, que fez a sugestão, disse achar “muito importante esse espaço, tanto para os servidores como para o púbico geral”. Ela também enalteceu a atitude. “Fico muito feliz com a administração por estar se voltando para ouvir os servidores e a preocupação de atender a comunidade”, enalteceu.

A sala tem 32m², é climatizada, possui capacidade para acolher 30 pessoas sentadas, além de mesa para apoio, estando localizada em frente à área dos bancos. Para ações específicas, como missas, cultos e manifestações plurais, será necessário agendamento prévio por meio do telefone 3492-8106.