Conteúdo da Notícia

Judiciário cearense lança campanha para promover ação natalina com crianças e adolescentes em acolhimento

Ouvir: Judiciário cearense lança campanha para promover ação natalina com crianças e adolescentes em acolhimento

A campanha “Um coração acolhedor doa com amor”, do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), levará diversão, alegria, confraternização, solidariedade e o espírito natalino para 346 crianças e adolescentes em acolhimento institucional, além de cuidadores(as) das unidades de Fortaleza. A ação é promovida pela Comissão Estadual Judiciária de Adoção Internacional (Cejai) do TJCE, em parceria com outras instituições públicas e a participação da sociedade.

Os interessados em colaborar com o Natal dos Acolhidos têm até o próximo dia 11 para escolher uma cartinha com pedidos de crianças e adolescentes ao Papai Noel. É possível fazer a doação de dinheiro ou presentes (brinquedos, roupas, fraldas e calçados).

A entrega dos presentes ocorrerá durante atividade festiva no dia 15 de dezembro deste ano, das 16h às 18h, na Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec), no bairro Edson Queiroz, próximo ao Fórum Clóvis Beviláqua (FCB), na Capital. A programação incluirá apresentação de corais e de grupo de teatro, distribuição de lanches e outras iniciativas.

O momento será a oportunidade de “confraternizar e celebrar o Natal, sendo ponte entre quem precisa e quem pode doar, estimulando e tornando ainda mais fácil ações de generosidade para com os acolhidos”, explica a presidente da Cejai, desembargadora Lígia Andrade de Alencar Magalhães. A magistrada diz que “a convivência familiar e comunitária é um direito fundamental de crianças e adolescentes garantido pela Constituição Federal e pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA)”.

Além do TJCE (Cejai e apoio da Esmec, Diretoria do FCB e Corregedoria-Geral da Justiça), o Natal dos Acolhidos tem parceria da Associação Cearense de Magistrados (ACM), do SindJustiça Ceará, Ministério Publico do Estado, da Defensoria Pública do Ceará, Secretaria de Proteção Social do Estado, Secretaria dos Direitos Humanos e Desenvolvimento Social de Fortaleza, Acalanto Fortaleza, Rede Adotiva e benfeitores da sociedade.

NATAL DE AÇÃO

O TJCE também realiza, este ano, a segunda edição do “Natal de Ação”. A campanha propõe a união de colaboradores e colaboradoras para colocar em prática os valores natalinos e levar esperança e dignidade a quem mais precisa. Cada unidade judicial ou administrativa, de todas as Comarcas do Estado, pode escolher qual ação realizar – seja arrecadar doações para algum projeto social, realizar trabalho voluntário ou organizar alguma ação solidária, em prol do próximo. As imagens da campanha serão divulgadas em nossos canais de comunicação e vão enfeitar uma árvore montada no Fórum Clóvis Beviláqua.

SERVIÇO

Para adotar uma cartinha, entre em contato nos seguintes canais:
WhatsApp: (85) 99691.9940
E-mail: dina.pinheiro@tjce.jus.br

Se você deseja entrar para o Programa de Apadrinhamento (afetivo, financeiro ou prestador de serviço), acesse:
apadrinhamento@tjce.jus.br
(85) 3278.1062/ 99611.9225 (ligações e WhatsApp)

Agenda2030