Conteúdo da Notícia

Judiciário cearense empossa novos oficiais de Justiça para ampliar força de trabalho em comarcas do Interior

Ouvir: Judiciário cearense empossa novos oficiais de Justiça para ampliar força de trabalho em comarcas do Interior

O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) está ampliando a força de trabalho da categoria dos oficiais de Justiça para atender com mais eficiência e celeridade às demandas do cidadão interiorano. De janeiro a setembro deste ano, o Judiciário cearense empossou 19 profissionais para otimizar os serviços nas comarcas do Interior. Deste total, dois servidores foram empossados pelo presidente do TJCE, desembargador Abelardo Benevides Moraes, nesta segunda-feira (25/09), no Fórum Clóvis Beviláqua.

Os novos oficiais atuarão em Limoeiro do Norte e Juazeiro do Norte. Os demais profissionais estão fortalecendo os serviços nas comarcas de Campos Sales, Independência, Morada Nova, Sobral, Tauá, Independência, Cariré, Quixadá e Crateús. “Eles serão um reforço importante no Interior para essa atividade essencial à população. Precisamos muito dessa força de trabalho”, destacou o chefe do Judiciário Estadual.

O empossado Alisson Vaz Ferreira, que atuará em Limoeiro do Norte, disse estar muito feliz e pronto para trabalhar. “Estou me sentindo honrado em fazer parte dos quadros do Tribunal de Justiça. Quero contribuir para fortalecer os direitos da população de Limoeiro do Norte e cumprir meus mandados de forma ética”. Já Artur Carvalho de Moura, que trabalhará em Juazeiro do Norte, ressaltou que deseja “contribuir para que a Justiça seja cada vez mais ágil e efetiva”.

Também estiveram presentes o secretário de Gestão de Pessoas, Felipe Mourão, e o presidente do Sindicato dos Oficiais de Justiça do Ceará, Vagner Venâncio.

O CONCURSO

O concurso, homologado pelo TJCE no dia 10 de novembro do ano passado, e organizado pela Fundação Carlos Chagas (FCC), previa, inicialmente, a convocação de sete candidatos de ampla concorrência, dois candidatos negros e um candidato com deficiência. Desse concurso, 19 profissionais já foram empossados.