Conteúdo da Notícia

Judiciário abre inscrições para roda de conversa sobre combate à violência doméstica contra magistradas e servidoras

Ouvir: Judiciário abre inscrições para roda de conversa sobre combate à violência doméstica contra magistradas e servidoras

O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) abriu as inscrições, por meio de FORMULÁRIO ELETRÔNICO, para a Roda de Conversa “Valorização da Vida – Prevenção e Combate à Violência Doméstica”, voltada a magistradas e servidoras do Judiciário estadual. O evento ocorrerá, nesta sexta-feira (29/09), às 8h30, no auditório Desembargador Floriano Benevides, no Fórum Clóvis Beviláqua (FCB), em Fortaleza, com transmissão online pelo Teams para as comarcas do Interior. Haverá entrega de certificados de participação.

A iniciativa é uma das realizações do projeto “Justiça pela Mulher da Justiça”, estruturado em três eixos para promover política de prevenção, acolhimento e enfrentamento a esse tipo de agressão contra o público feminino interno. Entre as ações previstas estão realização de campanhas institucionais, divulgação dos canais de suporte existentes no âmbito do Tribunal de Justiça, designação de profissionais de saúde para prestar apoio psicológico e formalizar a implementação de medidas de segurança para que haja o enfrentamento do problema.

Além de apresentar detalhadamente as entregas do programa, a roda de conversa, que marca o início prático do “Justiça pela Mulher da Justiça”, contará com a presença de profissionais dos três Poderes com foco no público feminino interno. E, em breve, será lançada pesquisa inédita para os TJ’s do Brasil para identificar qual o melhor canal de atendimento às vitimas de violência que fazem parte do Judiciário.

O fortalecimento do enfrentamento da violência doméstica é um dos projetos da Estratégia de Transformação Digital do TJCE, viabilizada por meio do Programa de Modernização do Poder Judiciário cearense (Promojud). Essa Transformação também está a serviço dos Direitos da Mulher.

Agenda2030 Promojud JustiçaMulher