Conteúdo da Notícia

Jovens da associação Revarte conhecem Tribunal de Justiça e trabalho do Nupemec

Jovens da associação Revarte conhecem Tribunal de Justiça e trabalho do Nupemec

Ouvir: Jovens da associação Revarte conhecem Tribunal de Justiça e trabalho do Nupemec

Crianças e adolescentes da associação Resgate dos Valores pela Arte (Revarte) visitaram, nesta sexta-feira (28/09), o Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE). A convite do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec), os jovens estiveram no Memorial do Poder Judiciário e no Núcleo, onde se apresentaram tocando flauta.
Acompanhados das desembargadoras Tereze Neumann Duarte Chaves (supervisora do Nupemec) e Lisete Gadelha e de professores da associação, os alunos da Revarte aprenderam sobre o Judiciário, além de informações sobre conciliação e mediação.
Na ocasião, a desembargadora Tereze Neumann agradeceu a presença dos jovens. “O Judiciário agradece a oportunidade de poder mostrar o Núcleo de Mediação a essas crianças é muito importante”, ressaltou.
Voluntária na Revarte, a professora Raquel Costa de Alencar destacou que foi uma grande oportunidade para que os jovens se apresentassem. “Foi uma iniciativa maravilhosa do Tribunal”, disse.
A associação tem aulas de flauta, violão, xadrez italiano e crochê. Com apenas 15 anos, Johnatan Lima de Souza já colhe frutos do aprendizado. O aluno conseguiu uma bolsa de estudos de dois anos para estudar flauta doce no Conservatório de Música Alberto Nepomuceno.
Com cerca de 120 alunos frequentando em média o Revarte, a professora Rosa Maria Nogueira Lima afirmou que todo o trabalho é voluntário. “A nossa maior dificuldade é ter parcerias para manter o local”, salientou.
A Associação Revarte tem como objetivo proporcionar de forma gratuita uma mudança de vida através da educação, principalmente por meio da leitura e da música. O local, que fica no Conjunto Alvorada, oferece cursos de idiomas, reforço escolar, contação de histórias, aulas de música, entre outros cursos. A entidade atende principalmente jovens de comunidades carentes em situação de risco.