Conteúdo da Notícia

Jornal do Judiciário destaca os agraciados com a Medalha do Mérito Judiciário Clóvis Beviláqua

Jornal do Judiciário destaca os agraciados com a Medalha do Mérito Judiciário Clóvis Beviláqua

Ouvir: Jornal do Judiciário destaca os agraciados com a Medalha do Mérito Judiciário Clóvis Beviláqua

A nova edição do “Jornal do Judiciário” já está disponível para leitura no site www.tjce.jus.br. Lançada nesta terça-feira (05/06) pelo Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), a publicação traz como destaque a entrega da Medalha do Mérito Judiciário Clóvis Beviláqua. Foram homenageados com a comenda o governador Camilo Santana, a irmã Maria da Conceição Dias Albuquerque, o historiador Miguel Ângelo de Azevedo (Nirez) e o servidor da Justiça estadual José Ferreira dos Santos.
Outro assunto de destaque nesta edição (dos meses de Abril, Maio e Junho) foi a publicação de provimento da Corregedoria-Geral da Justiça do Ceará (CGJ) autorizando a mudança do nome e do gênero no Registro Civil de pessoas transgênero sem a necessidade de autorização judicial.
O leitor confere também o início da série de instalações de novas varas do TJCE, que teve início com a inauguração da Vara Única da Comarca de Ocara, e o cronograma previsto para a abertura de novas unidades.
A publicação traz ainda reportagem sobre a Vice-Presidência do TJCE, que zerou o acervo existente e movimentou mais de 11 mil processos desde o início da Gestão 2017-2019, e a instalação das salas especializadas no Fórum Clóvis Beviláqua para a realização de audiências à distância.
O “Jornal do Judiciário” é produzido pela Assessoria de Comunicação, com distribuição de exemplares no Tribunal de Justiça, nas Unidades Judiciárias e em diversos órgãos públicos. A publicação também pode ser conferida clicando aqui.