Conteúdo da Notícia

Irmãos acusados de matar desafeto serão julgados nesta segunda-feira

Ouvir: Irmãos acusados de matar desafeto serão julgados nesta segunda-feira

A 2ª Vara do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua levará a julgamento, nesta segunda-feira (22/04), às 13h30, os irmãos Tiago e Lucas Ferreira Lima. Eles são acusados de matar Francisco Luiz Ferreira da Silva, no bairro São João do Tauape, em Fortaleza.

O crime ocorreu no dia 31 de janeiro de 2010, por volta das 15h10, na rua do Trilho. Segundo o Ministério Público do Ceará (MP/CE), Francisco saiu de casa para verificar um barulho. Quando viu os acusados, ele retornou, armou-se com revólver e depois voltou para rua. Na ocasião, recebeu tiros disparados por Tiago e chutes de Lucas após cair no chão. A vítima teve morte imediata. Os réus fugiram do local.

De acordo com a denúncia, Francisco teve um envolvimento afeito que resultou em um filho. Quando a relação terminou, a ex-namorada dele começou a namorar com Lucas. Com ciúmes, Francisco passou a ameaçar o casal e a provocar confusões, inclusive agrediu Lucas com um soco, após ser impedido de ver o filho. Por esse motivo, foi jurado de morte pelos irmãos.

Em interrogatório, Tiago confessou o delito, alegou legítima defesa e isentou o irmão de qualquer envolvimento. Lucas negou participação no assassinato.

Os réus serão julgado por homicídio simples, em concurso de pessoas. O julgamento será presidido pelo juiz Henrique Jorge Holanda Silveira. A acusação terá a frente a promotora de Justiça Alice Iracema Melo Aragão. A defesa ficará sob responsabilidade do defensor público Gelson Azevedo Rosa.