Conteúdo da Notícia

3º Juizado Especial de Fortaleza inicia Semana  da Conciliação Criminal nesta segunda-feira

3º Juizado Especial de Fortaleza inicia Semana da Conciliação Criminal nesta segunda-feira

Ouvir: 3º Juizado Especial de Fortaleza inicia Semana da Conciliação Criminal nesta segunda-feira

A 3ª Unidade do Juizado Especial Cível e Criminal (JECC) de Fortaleza inicia, nesta segunda-feira (22/04), os trabalhos da Semana da Conciliação Criminal. A iniciativa solucionará litígios relacionados a crimes de menor potencial ofensivo, como difamação, calúnia, desacato à autoridade e lesão corporal leve. O mutirão segue até o próximo dia 3 de maio.

De acordo com a juíza titular do 3º JECC, Maria Cristiane Costa Nogueira, o objetivo é “propiciar, efetivamente, uma justiça criminal célere, simplificando procedimentos”. A expectativa, segundo o diretor de secretaria da unidade, Ribamar Santos, é que pelos menos 50% das 150 audiências agendadas resultem em acordos, reduzindo em torno de 30% os processos criminais do Juizado.

Foram agendadas, em média, 15 audiências por dia. As atividades ocorrerão de segunda à sexta-feira, das 8h30 às 12h30 e das 14 às 17h. Além da juíza e do conciliador, outros dois servidores atuarão como conciliadores. Os trabalhos contarão com a participação do Ministério Público do Ceará (MP/CE) e da Defensoria Pública estadual.

A 3ª Unidade atende os bairros Mucuripe, Antonio Diogo, Papicu, Cocó, Dunas, Varjota e Vicente Pinzon.