Conteúdo da Notícia

Integrantes de Juizados da Mulher de Fortaleza se reúnem com representantes da Agência Francesa de Desenvolvimento

Ouvir: Integrantes de Juizados da Mulher de Fortaleza se reúnem com representantes da Agência Francesa de Desenvolvimento

Autoridades atuantes no enfrentamento da violência doméstica e familiar contra a mulher do Ceará estiveram presentes em reunião, nesta quinta-feira (19/05), na Casa da Mulher Brasileira (CMB). O grupo recebeu representantes da Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD), objetivando, no exercício da gestão unificada, uma aliança para impulsionar políticas públicas voltadas para essa temática.

A comitiva da instituição, que é uma agência governamental vinculada ao Ministério das Relações Exteriores da França, veio à Capital cearense para apresentar propostas de desenvolvimento às mulheres vítimas de violência, alicerçadas na autonomia econômica e na capacitação. Iniciativas essas que poderiam servir até como reforço psicológico para essas pessoas.

“A reunião do Colegiado Gestor da Casa da Mulher Brasileira com os representantes da Agência Francesa de Desenvolvimento foi muito importante para o início da implantação de diversos projetos em benefício das vítimas de violência doméstica e familiar contra a mulher de Fortaleza. Tivemos oportunidade de apresentar várias propostas de projetos nesse sentido e também de conhecer as ações sociais desenvolvidas pela AFD. Continuaremos tais atividades por meio de outras reuniões e de relatórios”, informou a juíza Teresa Germana Lopes de Azevedo, titular do 2° Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher de Fortaleza, que, após a reunião, apresentou as instalações da CMB aos visitantes franceses.

Estiveram presentes ao encontro ainda a juíza Rosa Mendonça, titular do 1º Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra Mulher de Fortaleza; Darciane Barreto, coordenadora da Casa da Mulher Brasileira; Eliana Maia Soares, delegada da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) e Cristhina Brasil, coordenadora de Políticas para as Mulheres de Fortaleza.

Agenda2030 JustiçaMulher