Conteúdo da Notícia

Serviço de Cadastro de Processos Administrativos (CPA) pode ser realizado por meio do Portal de Atendimento do TJCE

Ouvir: Serviço de Cadastro de Processos Administrativos (CPA) pode ser realizado por meio do Portal de Atendimento do TJCE

O novo Portal de Atendimento do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) está em funcionamento desde outubro do ano passado e, entre as principais funções, está a ferramenta de protocolo administrativo, uma maneira mais célere de atendimento. O sistema possibilita fazer consultas processuais, petições iniciais e intermediárias no âmbito dos processos administrativos.

Para peticionar, é necessário se cadastrar no Portal e possuir certificado digital. Ao cadastrar documentos, é importante verificar se os arquivos estão abrindo corretamente e se estão salvos em formato PDF antes de enviá-los.

O Portal de Atendimento está em alinhamento com o objetivo estratégico do Poder Judiciário do Estado, que visa “prover soluções de TIC inovadoras e integradas para a transformação digital”.

COMO FUNCIONA
Para facilitar a utilização do novo Portal de Atendimento, a Secretaria de Tecnologia da Informação (Setin) do Tribunal, em parceria com a Assessoria de Comunicação do Poder Judiciário, preparou três tutoriais que estão disponíveis abaixo.

–  Clique AQUI para aprender a se cadastrar.
– Clique AQUI para fazer peticionamento inicial administrativo.
– Clique AQUI para fazer o peticionamento intermediário administrativo.