Conteúdo da Notícia

Inscrições para concurso de juiz  estadual começam nesta quarta-feira

Inscrições para concurso de juiz estadual começam nesta quarta-feira

Ouvir: Inscrições para concurso de juiz estadual começam nesta quarta-feira

As inscrições do concurso para juiz substituto do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) começam nesta quarta-feira (26/02), no site da Fundação Carlos Chagas (www.concursosfcc.com.br). Os interessados poderão se inscrever até o próximo dia 27 de março. Ao todo, são ofertadas 80 vagas (quatro para pessoas com deficiência) e formação de cadastro reserva. O valor da inscrição é R$ 227,00.

Aqueles que têm direito à isenção devem preencher formulário disponível no site da organizadora do concurso até o próximo dia 6 de março. O candidato com deficiência que necessitar de condição especial para realização da prova precisa enviar solicitação até o último dia das inscrições, encaminhando laudo médico original ou cópia autenticada, que comprove a deficiência alegada, o grau ou nível da deficiência, a Classificação Internacional de Doenças (CID) e a provável causa.

O certame terá as seguintes etapas: uma prova objetiva; uma discursiva (sentença cível e criminal); inscrição definitiva; sindicância da vida pregressa e investigação social; exame de sanidade física e mental; prova oral e avaliação de títulos. A prova objetiva está prevista para o dia 25 de maio. O gabarito oficial será divulgado no dia 28 do mesmo mês.