Conteúdo da Notícia

Iniciadas aulas presenciais do curso de mediação na Esmec

Iniciadas aulas presenciais do curso de mediação na Esmec

Ouvir: Iniciadas aulas presenciais do curso de mediação na Esmec

Tiveram início nesta quarta-feira (14/10) as aulas presenciais do curso de Mediação e Conciliação do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE). O objetivo é capacitar servidores e terceirizados do Judiciário para trabalharem como mediadores e conciliadores voluntários.
Na abertura do evento, o juiz Carlos Henrique, coordenador do Nupemec, apresentou o módulo e as instrutoras da capacitação (todas servidoras da Justiça estadual). Além disso, ressaltou a importância dos métodos alternativos de resolução de conflitos (mediação, conciliação e arbitragem).
Ainda durante a apresentação, o magistrado elogiou a iniciativa do TJCE de promover a qualificação de voluntários, além da qualidade do treinamento. “Estamos na vanguarda do Judiciário brasileiro”, disse ele. Também esteve presente à abertura das aulas o diretor do Núcleo, Márcio José Temóteo Horizonte Brasileiro.
As aulas presenciais prosseguem até está sexta, dia 16, na Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec). No total, participam 160 pessoas da qualificação, entre servidores e terceirizados. O curso foi iniciado no dia 8 de setembro, com o módulo a distância (34 horas/aula). A última etapa será o estágio supervisionado, a partir do próximo dia 19/10.