Conteúdo da Notícia

Iniciada digitalização de processos das Varas Cíveis do Fórum Clóvis Beviláqua

Iniciada digitalização de processos das Varas Cíveis do Fórum Clóvis Beviláqua

Ouvir: Iniciada digitalização de processos das Varas Cíveis do Fórum Clóvis Beviláqua

Teve início nesta segunda-feira (24/06) a digitalização dos processos das 1ª, 2ª e 3ª Varas Cíveis da Comarca de Fortaleza que ainda tramitavam fisicamente (papel). Nessa etapa, serão beneficiadas ações iniciadas em 2012. A medida foi possível por conta da migração dos autos das referidas unidades do Sistema Processual (Sproc) para o Sistema de Automação da Justiça (SAJ), no último sábado (22/06).

A previsão é de que a migração das 30 Varas Cíveis de Fortaleza seja concluída até o próximo dia 10 de julho.A iniciativa possibilita que as unidades trabalhem apenas com um software, facilitando o gerenciamento do acervo para dar mais celeridade à prestação jurisdicional.

De acordo com o coordenador das Varas Cíveis, juiz José Maria dos Santos Sales, com a mudança dos sistemas, os processos serão julgados com mais agilidade, o que dará celeridade à Justiça e proporcionará condições melhores de trabalho para os servidores.

A digitalização do acervo está sendo feita no próprio Fórum, pelo Departamento de Informática, com acompanhamento de um servidor de cada unidade. A conclusão está prevista para março de 2014. Aproximadamente 35 mil processos serão convertidos em arquivo digital, melhorando assim, o espaço físico das varas.