Conteúdo da Notícia

Inaugurada Sala do Núcleo de Justiça 4.0 de Execução de Título Extrajudicial para aprimorar rotinas de trabalho

Ouvir: Inaugurada Sala do Núcleo de Justiça 4.0 de Execução de Título Extrajudicial para aprimorar rotinas de trabalho

O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) inaugurou nesta quarta-feira (13/12) a Sala do Núcleo de Justiça 4.0 – Execução de Título Extrajudicial no Fórum Clóvis Beviláqua (FCB). Na ocasião, o presidente do Judiciário estadual, desembargador Abelardo Benevides Moraes, destacou que o TJCE é um dos primeiros tribunais a implementar a medida e que há expectativas pela extração de experiências positivas que podem ensejar a criação de outros núcleos.

Além do desembargador, também estiveram presentes a juíza Solange Menezes Holanda, que é diretora do FCB, três dos juízes integrantes do Núcleo: José Ronald Cavalcante Soares Júnior, Flávia Maria Aires Freire Allemão e Augusto Cézar de Luna Cordeiro Silva, e vários servidores.

O Núcleo foi instalado pelo TJCE no fim de setembro, com o objetivo de prestar auxílio às 2ª, 6ª, 9ª e 20ª Varas Cíveis da Comarca de Fortaleza no processamento e julgamento das execuções de título extrajudicial e incidentes correlatos envolvendo assuntos como cédula de crédito bancário, alienação fiduciária e busca e apreensão.

Para a juíza Flávia Maria Aires, o espaço físico é uma conquista. “Eu me sinto honrada em fazer parte deste Núcleo. A gente escuta muito falar em inovação e aqui é um exemplo disso, que vai servir para otimizar o trabalho e dar maior eficiência em prol do jurisdicionado. Embora o Núcleo seja 100% virtual, ter um ambiente físico é importante para a troca de conhecimentos. Espero que consigamos, cada vez mais, melhorar os índices, como já tem acontecido no Ceará”, disse a magistrada.

“São novos desafios, ninguém falou que seria uma tarefa fácil. Mas nós estamos motivados e vamos trabalhar sempre com base em gerenciamento, conforme as diretrizes do Poder Judiciário”, pontuou o juiz José Ronald Cavalcante.

Agenda2030