Conteúdo da Notícia

Homem preso em flagrante com crack é condenado a sete anos de prisão

Ouvir: Homem preso em flagrante com crack é condenado a sete anos de prisão

O juiz Ernani Pires Paula Pessoa Júnior, titular da 1ª Vara de Delitos de Tráfico de Drogas da Comarca de Fortaleza, condenou Robenilton Souza Fontana a sete anos de reclusão. A pena deverá ser cumprida em regime inicialmente fechado e o réu não poderá apelar em liberdade.

O acusado foi preso em flagrante no dia 26 de fevereiro de 2012, no bairro Montese, em Fortaleza, com 6,5 gramas de crack. De acordo com a denúncia do Ministério Público do Ceará (MP/CE), a polícia também apreendeu um veículo e a quantia de R$ 772,60.

Em depoimento, Robenilton Souza confirmou a prática delituosa e afirmou que a droga seria levada para a cidade de Mombaça, a 296 km da Capital. Ao julgar o caso, o magistrado afirmou que não há dúvidas quanto à autoria delitiva, inexistindo motivos que justifiquem a absolvição.

“A quantidade de entorpecente é relevante, apontando o enorme envolvimento do condenado com o odioso comércio de drogas, bem como relevando sua personalidade perigosa e voltada para a prática criminosa”. A decisão foi proferida nessa terça-feira (22/01).