Conteúdo da Notícia

Desembargador Francisco José Martins Câmara recebe homenagem no Fórum Clóvis Beviláqua

Desembargador Francisco José Martins Câmara recebe homenagem no Fórum Clóvis Beviláqua

Ouvir: Desembargador Francisco José Martins Câmara recebe homenagem no Fórum Clóvis Beviláqua

O desembargador Francisco José Martins Câmara, do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), foi homenageado, nessa quarta-feira (23/01), com a aposição de sua foto na Galeria de Diretores do Fórum Clóvis Beviláqua. O magistrado esteve à frente da Diretoria entre 2009 e 2011.

A solenidade foi presidida pelo desembargador Clécio Aguiar de Magalhães, representando o presidente do TJCE, desembargador José Arísio Lopes da Costa, e pelo diretor do Fórum, juiz José Krentel Ferreira Filho. Os magistrados descerraram a foto junto ao homenageado, acompanhado da esposa Jovita Câmara.

Segundo Clécio Aguiar de Magalhães, a aposição da foto do desembargador Câmara é de suma importância porque demonstra gratidão por tudo que ele fez. José Krentel Ferreira Filho destacou que o homenageado foi o primeiro juiz a dirigir o Fórum. “É um fato marcante na história desse prédio e do Judiciário cearense”.

Após o descerramento da foto, o desembargador Câmara agradeceu aos presentes. “Esse momento é muito importante na minha vida e para o Fórum. Não há no mundo um prêmio maior do que ser reconhecido pelos seus valores, principalmente seus valores humanos. Agora é só agradecimento porque é o princípio da gratidão que rege a vida de um homem e de um cidadão”.

Também prestigiaram o evento os desembargadores Haroldo Correia de Oliveira Máximo, Vera Lúcia Correia Lima, Francisco Suenon Bastos Mota, Francisco Barbosa Filho, Emanuel Leite Albuquerque, Manoel Cefas Fonteles Tomaz, Durval Aires Filho, Francisco Gladyson Pontes, Carlos Alberto Mendes Forte, Teodoro Silva Santos, Luiz Evaldo Gonçalves Leite e Maria Iracema Martins do Vale.

Entre os juízes da Comarca de Fortaleza, compareceram Raimundo Nonato Silva Santos (26ª Vara Cível), Sérgio Parente (integrante do Grupo de Virtualização), Ana Cristina Esmeraldo (integrante do Grupo de Virtualização), Paulo de Tarso Pires Nogueira (6ª Vara da Fazenda Pública) e Eduardo de Castro Neto (6ª Vara Criminal).

Amigos e familiares do desembargador Câmara também marcaram presença, como o advogado Zenilo Almada, destacado pelo homenageado durante o discurso, e o deputado estadual Paulo Facó.