Conteúdo da Notícia

Grupo de Auxílio julga 81% dos processos da 5ª Vara Cível em 20 dias

Grupo de Auxílio julga 81% dos processos da 5ª Vara Cível em 20 dias

Ouvir: Grupo de Auxílio julga 81% dos processos da 5ª Vara Cível em 20 dias

O Grupo de Auxílio para Redução do Congestionamento de Processos Judiciais da Comarca de Fortaleza julgou, em 20 dias, 81% dos processos da 5ª Vara Cível do Fórum Clóvis Beviláqua. Os números foram apresentados em reunião, nesta segunda-feira (09), na Diretoria do Fórum. A expectativa é que, até o fim do mês, as 247 ações entregues aos magistrados já tenham suas sentenças proferidas.
O coordenador do Grupo de Auxílio, juiz Francisco Bezerra Cavalcante, ressalta que esse é um ótimo resultado, tendo em vista que nenhum dos 16 magistrados participantes paralisou as atividades nas varas pelas quais respondem. “O objetivo é fazer com que todos os juízes das varas cíveis participem desse mutirão”, observou.
Logo que os processos da 5ª Vara forem finalizados, os magistrados receberão as ações da 2ª Vara Cível, onde 350 peças processuais estão na pauta. O juiz Francisco Bezerra Cavalcante diz que a meta é zerar os processos pendentes de julgamento nessas unidades em dois meses.
O Grupo, instituído pelo Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE), atuou, até agora, em quatro varas cíveis: 1ª, 12ª, 18ª e 30ª. De acordo com o coordenador, o trabalho realizado no projeto está chamando a atenção de outros tribunais do País. “O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte já procurou o Tribunal do Ceará para conhecer esse processo”, destacou.