Conteúdo da Notícia

Greve acaba após assembleia

Ouvir: Greve acaba após assembleia

18.09.2009 Polícia
Por unanimidade de votos, a categoria dos policiais civis decidiu voltar ao trabalho e acatar a decisão judicial após oito dias de greve. A questão foi levada à votação, durante assembleia da categoria, realizada na noite de ontem, em frente à sede do Sindicato dos Policiais Civis de Carreira do Ceará (Sinpoci).
?Vamos baixar as faixas de greve?. Era o que se ouvia depois da votação. De acordo com o sindicato, 106 policiais assinaram a ata de presença, mas cerca de 70 estavam presentes. Para o presidente do sindicato, Weudo Jorge Queiroz, os policiais voltaram ao trabalho, mas ainda estão insatisfeitos, pois não tiveram reivindicações atendidas pelo Governo do Estado.
Weudo revelou que o sindicato aguarda um posicionamento do Governo e caso isso não aconteça, uma nova greve pode ser deliberada. O Sinpoci não forneceu datas para nova paralisação. ?Vai depender do Governo?.
?Queremos melhores condições de trabalho, estruturais e humanas com um concurso com mil vagas para inspetores?, revelou. O presidente contou ainda que o essencial é que todas as delegacias funcionem 24 horas para que a população seja melhor atendida.
O juiz titular da 7a Vara da Fazenda Pública do Fórum Clóvis Beviláqua, Carlos Augusto Gomes Correia determinou que o trabalho fosse retomado. Uma das alegativas foi a decisão do Sinpoci, do último dia 12 de agosto, em deliberar pelo encerramento da greve e paralisar as atividades no dia 10 deste mês.