Conteúdo da Notícia

Gestores do TJCE realizam balanço dos seis primeiros meses de trabalhos do Judiciário cearense

Ouvir: Gestores do TJCE realizam balanço dos seis primeiros meses de trabalhos do Judiciário cearense

O aumento significativo na produtividade do Poder Judiciário estadual, nos primeiros seis meses de 2022, foi avaliado pelos desembargadores gestores do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), Maria Nailde Pinheiro Nogueira (presidente), Abelardo Benevides Moraes (vice-presidente) e Paulo Airton Albuquerque Filho (corregedor-geral), durante encontro no Fórum nesta sexta-feira (29/07).

Os números foram apresentados pelo superintendente da Área Administrativa do TJCE, Sérgio Mendes. De janeiro a junho deste ano, o Judiciário realizou 278.526 julgamentos, o maior volume da série histórica acompanhada a partir de 2018. Em 2021, foram 222.573 julgamentos no mesmo período do ano, considerando os processos que tramitam no 1º e 2º Graus, Juizados Especiais e Turmas Recursais. Desse total, 138.948 julgamentos foram efetivados na Comarca de Fortaleza e 139.578 em unidades do Interior. O crescimento na produtividade é ainda maior em comparação com 2018, quando foram julgados 160.082 casos. A média mensal de produtividade também é a maior dos últimos cinco anos, com 46.421 julgamentos mensais.

“Ficamos felizes com os dados apresentados e estamos motivados a trabalharmos cada vez mais com afinco. Esse resultado é fruto de reuniões, planejamentos e dedicação de muitos profissionais, sempre empenhados em buscar o melhor para o Judiciário, e para o cidadão que procura os serviços da Justiça. A todos, o meu muito obrigado”, externou a desembargadora Nailde Pinheiro Nogueira.

Na próxima segunda-feira (1º/08), os gestores do Judiciário cearense recebem a ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Maria Thereza de Assis Moura, e a equipe do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que farão uma visita inspecional, durante quatro dias, aos setores administrativos e judiciais do TJCE. A inciativa faz parte do cronograma ordinário do CNJ, que está visitando todos os tribunais estaduais. O cearense é o penúltimo da agenda, o último será o Tribunal de Justiça do Pernambuco.