Conteúdo da Notícia

Gestores do TJCE avaliam ações que serão concluídas até o fim da administração

Gestores do TJCE avaliam ações que serão concluídas até o fim da administração

Ouvir: Gestores do TJCE avaliam ações que serão concluídas até o fim da administração

O presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargador Gladyson Pontes, esteve reunido, na manhã desta sexta-feira (16/11), com o Comitê Executivo (Coex) do Poder Judiciário. No encontro, foi realizado levantamento das ações que ainda serão concluídas até o fim da Gestão, em 31 de janeiro de 2019.
No último mês, 10 iniciativas foram concluídas e 24 estão em andamento, com previsão de finalização até o citado período. Entre as que serão executadas, cinco são da Corregedoria-Geral da Justiça; três da Secretaria de Administração e Infraestrutura (Seadi); três da Secretaria Judiciária (Sejud); uma da Secretaria de Tecnologia da Informação (Setin); duas da Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP); uma do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec); duas do Fórum Clóvis Beviláqua; e oito da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag).
Para o desembargador Gladyson Pontes, o resultado mostra o êxito do planejamento do TJCE. “Muita coisa foi construída e desenvolvida e isso é uma continuidade porque planejamento se faz para toda a existência de uma instituição. Ao planejarmos, sabíamos muito bem onde queríamos chegar, que é a eficiência. Mostrar à sociedade que o Poder Judiciário também trabalha com organização e isso está sendo muito bem elaborado. O resultado que foi apresentado hoje é exatamente o coroamento de dois anos de muito trabalho.”
Entre as iniciativas a serem concluídas destaca-se o “Plano para Melhoria da Produtividade”, da Seplag, que está com 75% de progresso. A iniciativa engloba reforços concentrados no 1º Grau como grupos de descongestionamentos em varas com maiores demandas; Semana de Sentenças e Baixas Processuais, além de outras.
Também são de grande relevância a implantação do Selo Extrajudicial Digital (Corregedoria); construção dos novos fóruns de Russas e Itapajé; Sistemas de Requerimento e Emissão Eletrônica de Certidões e de Peritos; Intérpretes e Tradutores – Siper (Sejud); implantação de Videoconferência (Setin); desenvolvimento e implantação de sistema de gestão e avaliação de desempenho por competências (SGP); estruturação dos centros judiciários de solução de conflitos do (Nupemec); expansão dos serviços da Coordenadoria Integrada de Apoio à Área Criminal (Ciaac), do Fórum Clóvis Beviláqua; e da Secretaria Judiciária Regional do Crajubar (denominação de Crato, Juazeiro do Norte e Barbalha), com 60% de progresso.
COEX
O Comitê Executivo (Coex) foi instituído com o objetivo de analisar e definir medidas que garantam o cumprimento das metas estratégicas do Poder Judiciário. O grupo, formado por secretários, assessores e magistrados do TJCE, se encontra regularmente para acompanhar o desenvolvimento dos projetos e ações estratégicas em andamento no órgão.