Conteúdo da Notícia

Juiz Sérgio Parente toma posse nesta sexta-feira no cargo de desembargador do TJCE

Juiz Sérgio Parente toma posse nesta sexta-feira no cargo de desembargador do TJCE

Ouvir: Juiz Sérgio Parente toma posse nesta sexta-feira no cargo de desembargador do TJCE

O juiz Sérgio Luiz Arruda Parente será empossado no cargo de desembargador do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) nesta sexta-feira (23/11). A solenidade acontece às 16h, no Auditório Conselheiro Bernardo Machado da Costa Dória, no 1º andar do Palácio da Justiça, bairro Cambeba em Fortaleza.
O magistrado, que é titular da 4ª Vara de Família do Fórum Clóvis Beviláqua, foi eleito pelo critério de merecimento durante sessão do Pleno no último dia 9 de novembro. Ao todo, concorreram ao cargo 14 juízes.
A posse será conduzida pelo presidente do TJCE, desembargador Gladyson Pontes. O desembargador José Tarcílio Souza da Silva, em nome do Tribunal, fará o discurso de saudação ao novo integrante da Corte de Justiça.
PERFIL
SÉRGIO LUIZ ARRUDA PARENTE – é titular da 4ª Vara de Família do Fórum Clóvis Beviláqua e atuava como juiz convocado da 2ª Câmara de Direito Público do Tribunal, em substituição à desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, durante o período eleitoral.
Ingressou na magistratura cearense em 31 de março de 1992 como juiz substituto da Vara Única da Comarca de Mulungu, de Entrância Inicial. Atingiu a vitaliciedade em 16 de maio de 1994, na Comarca de Jaguaribe. Pelo critério de merecimento, foi promovido para 4ª Vara da Comarca de Crato.
Em 7 de fevereiro de 2000, ascendeu, também por merecimento, ao cargo de juiz auxiliar de Fortaleza. Em seguida, foi removido para titularidade da 4ª Vara de Família de Fortaleza.
No Primeiro Grau, atuou na Turma Recursal dos Juizados Especiais, integrando, também, a Comissão Estadual Judiciária de Adoção Internacional (Cejai/Ce). No Interior, respondeu pelo Juizado Especial da Comarca de Crato.
Na Capital, foi titular e respondeu, na sequência, pelas 13ª, 16ª, 8ª, 7ª, 28ª, 14ª, 11ª, 28ª, 20ª Varas Cíveis, bem como foi titular e respondeu pela 1ª Vara das Execuções Penais, 18ª e 15ª Varas de Família, 1ª, 2ª, 3ª, 4ª e 7ª Varas de Família. Coordenou as Varas Cíveis, de Família e de Sucessões de Fortaleza.
Natural de Fortaleza, nasceu em 18 de setembro de 1962. É filho de Luis Ideburque Mendes Parente e Eliane Arruda Parente e casado com Vania Leal Chagas Parente, sendo pai de dois filhos.