Conteúdo da Notícia

Gestoras da Defensoria Pública conhecem a nova comunicação visual do Fórum Clóvis Beviláqua

Gestoras da Defensoria Pública conhecem a nova comunicação visual do Fórum Clóvis Beviláqua

Ouvir: Gestoras da Defensoria Pública conhecem a nova comunicação visual do Fórum Clóvis Beviláqua

A defensora pública geral do Ceará, Elizabeth Chagas, e a coordenadora das defensorias da Capital, Sulamita Teixeira, estiveram no Fórum Clóvis Beviláqua (FCB) nesta quarta-feira (19/02), para conhecer a nova comunicação visual do prédio. O projeto foi apresentado pela diretora do FCB, juíza Ana Cristina Esmeraldo, e pelo diretor-executivo da Área Administrativa, Pedro Sampaio.
São cerca de 4.000 pessoas que circulam pelo Fórum todos os dias e grande parte é atendida pela Defensoria. Para orientar melhor essas pessoas e os demais visitantes, o edifício foi dividido em quatro grandes setores identificados por cores – vermelho, azul, verde e amarelo – e teve os pisos classificados por níveis. Dessa forma, todas as salas ganharam placas com a cor do setor e numeração indicativa do nível e da unidade.
“Existia a dificuldade de localização aqui no Fórum, até pelo tamanho e configuração do prédio. Vi as mudanças adotadas, acho que são muito boas e vão ajudar os assistidos pela Defensoria a se orientarem melhor. Essa vai ser uma marca da atual Gestão do Fórum e também avalio como fundamental este momento de apresentar o projeto às instituições que estão no mesmo espaço. Temos o objetivo comum de melhorar o atendimento e as condições para os usuários”, destacou Elizabeth Chagas.
EFICIÊNCIA
Durante a apresentação, a diretora do FCB explicou que parte considerável do projeto foi implementada e que já se percebe uma facilidade maior na localização das unidades. “A padronização da comunicação visual tem sido eficiente, temos recebido retornos positivos e contamos com as instituições parceiras, como a Defensoria, no sentido de compartilhar o olhar atento às necessidades dos jurisdicionados”.
Com 75 mil metros quadrados de área, o Fórum abriga 125 varas e dezenas de outras unidades administrativas da Justiça e de instituições parceiras, como Ministério Público, Defensoria Pública e OAB. Na implantação da nova comunicação visual, foram fixadas sinalizações provisórias na cor de cada setor com a indicação do respectivo nível nos acessos de todas as rampas e escadas. Na entrada principal, após passar pela triagem, o visitante visualiza faixas adesivas indicativas no chão direcionando para cada um dos quatro setores, com a cor equivalente. No posto de informações, são distribuídos cartões com nome e numeração da unidade procurada, ficando mais fácil a localização.
LOCALIZE-SE
Já funciona no site do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) a ferramenta “Localize-se no FCB”, onde qualquer pessoa faz busca pela unidade e sabe a localização exata. Na plataforma, também é possível visualizar os mapas de todos os níveis e setores, além da lista de todas as unidades. Para acessar à ferramenta, vá no menu Institucional, clique em Fórum Clóvis Beviláqua e depois em “Localize-se no FCB”.