Conteúdo da Notícia

Galeria de Ex-Presidentes do TJCE passa a contar com as fotos de Gerardo Brígido e Iracema Vale

Galeria de Ex-Presidentes do TJCE passa a contar com as fotos de Gerardo Brígido e Iracema Vale

Ouvir: Galeria de Ex-Presidentes do TJCE passa a contar com as fotos de Gerardo Brígido e Iracema Vale

O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) afixou as fotos dos desembargadores Luiz Gerardo de Pontes Brígido (aposentado) e Maria Iracema Martins do Vale na Galeria de Ex-Presidentes da instituição, localizada no andar térreo do prédio. A solenidade ocorreu na tarde desta sexta-feira (09/11), com a presença de magistrados e servidores.
O presidente do Tribunal, desembargador Gladyson Pontes, afirmou que “é um momento de grande simbologia para o Judiciário afixar as fotografias daqueles que passaram por sua história e contribuíram para sua evolução. Além de preservar a história, é também uma forma de valorização”.
Sobre a data, considerou que o evento ocorreu “em um dia festivo para o Tribunal, em razão do congraçamento pela eleição de um novo desembargador”, em referência à escolha do juiz Sérgio Luiz Arruda Parente como novo integrante da Corte.
A desembargadora Iracema Vale, que atualmente é conselheira do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), presidiu o TJCE em 2015 e 2016. A magistrada destacou o empenho da equipe de trabalho do Gabinete da Presidência; do então vice-presidente e do corregedor-geral, desembargadores Francisco de Assis Filgueira Mendes e Francisco Lincoln Araújo e Silva, respectivamente; e dos servidores da Justiça.
Ela esteve acompanhada do filho Paulo Vale e do desembargador Lincoln Araújo na ocasião do descerramento da foto na Galeria. “Quero agradecer a todos os desembargadores que confiaram em mim, para que eu pudesse estar à frente do TJCE.”
Já o desembargador Gerardo Brígido conduziu o TJCE em 2013 e 2014. O magistrado foi representado na solenidade de afixação da foto dele na Galeria de Ex-Presidentes pelo desembargador Antônio Abelardo Benevides Moraes.
Confira aqui a galeria de fotos.