Conteúdo da Notícia

Esmec lança projeto de valorização à cultura

Esmec lança projeto de valorização à cultura

Ouvir: Esmec lança projeto de valorização à cultura

A Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec) realizou, na tarde desta sexta-feira (09/11), o lançamento do projeto “Esmec Artes”, com a exposição “Na Linha de Frente” e palestras com os professores José Calvo González e Maria Pina Fersini, ambos da Universidade de Málaga.
O juiz Ângelo Bianco Vettorazzi, coordenador da Escola, destacou que o projeto foi idealizado para apresentar temas próprios da comunidade jurídica, como direito civil, penal e outros sob outras óticas, com o propósito de levar à reflexão dos sistemas.
Para o professor José Calvo González é uma “iniciativa magnífica”. Ele disse ter ficado honrado pelo convite e ressaltou a importância do projeto. “É cada vez mais necessário se preocupar com a cultura e o direito”, ressaltou. O palestrante disse ainda que iniciativas como a da Esmec estão se tornando mais presentes na América Latina, tirando esse tipo de experiência das universidades e levando para o mundo profissional.
Também esteve presente ao evento Silvio Frota, diretor do Museu da Fotografia, responsável pelo acervo exposto. ”A parceria com o Tribunal de Justiça rende muitos frutos. É a segundo exposição que é disponibilizada em unidades do Judiciário estadual”, disse. Ele explicou que esta exposição trata de guerras ocorridas no oriente médio, mostrando uma realidade diferente da que vivemos.
O projeto Esmec Artes 2018 é aberto à população em geral e acontece na sede da Instituição (Rua Ramires Maranhão do Vale, nº 70, Água Fria). Fazem parte da programação exposição fotográfica, palestras sobre literatura e cinema, exibição de filme, peça teatral e apresentação musical.