Conteúdo da Notícia

Fórum realiza leilão de terreno nesta quarta-feira

Ouvir: Fórum realiza leilão de terreno nesta quarta-feira

13.04.10
O Fórum Clóvis Beviláqua, por meio da Seção de Leilões e Partituras, realiza hasta pública referente ao processo nº 2000.0135.0956-0, da 4ª Vara de Família, nesta quarta-feira (14/04), às 14 horas, no átrio do Fórum (entrada secundária). Durante a hasta pública será levada à arrematação um terreno, com um prédio constituído de três salas comerciais e quatro quitinetes, situado na Vila Montevidéo, quadra 11, no bairro Edson Queiroz, com área total de 250 m². O imóvel é objeto da matrícula nº 64353, do Cartório de Registro de Imóveis da 1ª Zona desta capital, avaliado em R$ 50.000,00.
A arrematação do bem será para quem oferecer mais, conforme artigo 686, inciso VI, do Código de Processo Civil, não sendo aceito lanço que ofereça preço vil, de acordo com o artigo 692, do Código de Processo Civil. Caso o imóvel não seja arrematado nesta quarta-feira (14/04), a segunda praça acontecerá no próximo dia 28 de abril, no mesmo local e hora, sendo que os lanços iniciarão com, no mínimo, 50% do valor de avaliação.
Poderá participar do leilão qualquer pessoa física ou jurídica, de natureza pública ou privada, com exceção de servidores públicos do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará. No ato da arrematação dos bens, os interessados devem apresentar Carteira de Identidade, CPF, comprovante de residência e CNPJ, em caso de empresa.
Ao término do leilão, o arrematador deve realizar o pagamento de seu lanço à vista. Contudo, existe permissão legal (CPC) para o oferecimento de caução no ato da arrematação (30% do valor do lanço), sendo o restante do valor (70%) pago nos 15 dias subseqüentes.
A hasta pública tem o objetivo de oferecer e vender publicamente os bens do devedor – penhorados e devidamente avaliados pela Justiça – a interessado que arrematar pelo maior valor, para que, assim, o credor receba em dinheiro o seu crédito. Mais informações: Seção de Leilões e Partituras: (85) 3488.6820.
Fonte: Assessoria de Imprensa do TJCE