Conteúdo da Notícia

Acusado de tentativa de homicídio será julgado pelo 2º Tribunal do Júri

Ouvir: Acusado de tentativa de homicídio será julgado pelo 2º Tribunal do Júri

13.04.10
A 2ª Vara do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua levará a julgamento nesta quarta-feira (14/04), às 13h30, o réu Marcos Venícios Silva Andrade. Ele está sendo acusado de tentar matar Francisco Edson de Sousa Júnior, em agosto de 2007, no bairro Presidente Kennedy, em Fortaleza.
O crime aconteceu, segundo consta nos autos, devido a uma desavença de um primo do réu com Francisco Edson Júnior. Segundo a denúncia do Ministério Público, a vítima estaria em uma lanchonete daquele bairro, no dia 16 de agosto de 2007, observando alguns colegas jogarem videogame, quando o acusado e seu primo o avistaram. Iniciou-se uma troca de ofensas que progrediu para luta corporal. Naquele momento, o acusado atirou diversas vezes contra a vítima, que foi atingida na mão e no rosto. O réu fugiu do local após o crime.
A promotora Alice Iracema Melo Aragão ofereceu denúncia contra Marcos Venícios por prática de tentativa de homicídio qualificado por utilização de recurso que impossibilitou a defesa da vítima.
No interrogatório, o réu afirmou que não tinha nenhuma desavença com a vítima. O motivo da discussão, segundo ele, foi uma inimizade entre o seu primo e Francisco Edson. Marcos Venícios disse que o revólver que utilizou era da própria vítima, que ele tomou, apenas para se defender.
A defesa dele, que será patrocinada pelo defensor público Gelson Azevedo Rosa, argumentou que o réu praticou apenas tentativa de homicídio simples, o que não foi acatado pelo juiz Henrique Jorge Holanda Silveira, titular da 2ª Vara do Júri, que presidirá o julgamento.
Fonte: Assessoria de Imprensa do TJCE