Conteúdo da Notícia

Fórum de Pedra Branca passa por melhorias estruturais para otimizar atendimento à população

Ouvir: Fórum de Pedra Branca passa por melhorias estruturais para otimizar atendimento à população

O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) vem realizando, desde 2019, obras de reformas e construção de novos fóruns no Interior do Estado, ampliando e otimizando o atendimento à população. Um total de 54 comarcas tiveram suas unidades judiciárias renovadas, graças ao programa “+ Interior”, cujo objetivo é aperfeiçoar a infraestrutura das comarcas interioranas. A mais recente foi a Comarca de Pedra Branca, distante 232 km de Fortaleza.

“A nossa Gestão vem concentrando esforços para dar continuidade à política de dotar os fóruns de comarcas interioranas com infraestrutura adequada. Assim, juízes e servidores poderão trabalhar com mais rapidez e atender às demandas da população em tempo hábil”, destacou a presidente do Tribunal, desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira.

Ao todo, foram investidos R$ 82 mil na reestruturação do Fórum de Pedra Branca. Foi contemplada a recuperação de paredes internas e externas do prédio, de calçadas e do piso interno, incluindo pinturas. Novos pontos de rede foram instalados, além do cabeamento elétrico. Lâmpadas foram substituídas e tomadas de padrão novo foram instaladas.

As melhorias, realizadas pela Gerência de Manutenção e Zeladoria do TJCE, também alcançaram a regulagem de janelas, substituição de portas, forramentos e fechaduras, manutenção geral dos banheiros, substituição de quadros de energia, recomposição da placa de entrada do prédio, além da adequação de salas para melhor atendimento ao público. Além disso, novos ar-condicionados serão entregues à Unidade.

“O ‘+ Interior’ traduz o foco da presença ativa da atual Administração, sendo de grande relevância para prover a estrutura física adequada ao trabalho de juízes, servidores e demais operadores da Justiça, refletindo em um atendimento mais acolhedor e efetivo a quem busca os serviços da Justiça”, disse o secretário de Administração e Infraestrutura do Tribunal, Pedro Ítalo Sampaio Girão.

+ INTERIOR
O programa “+ Interior” foi lançado pelo Tribunal de Justiça do Ceará em maio de 2019, prevendo o investimento de mais de R$ 30 milhões em melhorias estruturais nas comarcas do Interior do Estado. As ações envolvem obras de construção e reforma, climatização e troca de mobiliário, além do aprimoramento do parque tecnológico.