Conteúdo da Notícia

Fórum de Fortaleza ganha iluminação especial para campanha “TJCE pela Adoção”

Ouvir: Fórum de Fortaleza ganha iluminação especial para campanha “TJCE pela Adoção”

O Fórum Clóvis Beviláqua recebe nesta quarta-feira (25/05), Dia Nacional da Adoção, uma iluminação especial, na cor roxa, em mais uma ação para promover a campanha “TJCE pela Adoção”, feita em parceria com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Neste ano, com o lema “Adotar é amor”, o Poder Judiciário brasileiro chama a atenção do público para a importância de um olhar especial para crianças e adolescentes em situação de acolhimento. A iluminação especial faz parte de uma série de atividades programadas pelo Tribunal de Justiça do Ceará que devem ocorrer até a próxima sexta-feira (27), para marcar a data, como um curso de atualização para os pretendentes habilitados no Sistema Nacional de Adoção e Acolhimento (SNA). Clique AQUI Para ver a programação completa.

HISTÓRIAS REAIS
Entre essas iniciativas, destaque para o vídeo produzido pelo TJCE com histórias de adoções, com casos promovidos pela Justiça cearense, em que famílias se formaram a partir dos processos conduzidos por profissionais habilitados para o devido acompanhamento de adotantes e adotados. Confira essas histórias emocionantes AQUI.

PRIMEIRO PASSO PARA ADOÇÃO
Quem deseja adotar uma criança institucionalizada deve primeiro realizar o procedimento de habilitação. Os interessados podem conhecer o passo a passo para a adoção, a documentação exigida, os procedimentos gerais e todas as orientações necessárias no Portal do TJCE.

Agenda2030