Conteúdo da Notícia

Fórum Clóvis Beviláqua lança programa de capacitação para aprimorar atendimento ao cidadão

Fórum Clóvis Beviláqua lança programa de capacitação para aprimorar atendimento ao cidadão

Ouvir: Fórum Clóvis Beviláqua lança programa de capacitação para aprimorar atendimento ao cidadão

A Diretoria do Fórum Clóvis Beviláqua (FCB) lançou nesta terça-feira (10/03) o programa “FCB+Q”, que irá desenvolver uma série de capacitações e atividades voltadas para a melhoria na qualidade do atendimento.
“Queremos desenvolver e sensibilizar os colaboradores da Comarca de Fortaleza para a cultura da qualidade no atendimento aos usuários. O atendimento é o momento em que a gente pode fazer diferença na vida de uma pessoa”, destacou a diretora do Fórum, juíza Ana Cristina Esmeraldo, durante a solenidade de lançamento.
Para o diretor Estadual de Atendimento, Nelson Nogueira, o “FCB+Q” é importante porque vai proporcionar “maior humanização na relação do Poder Judiciário com a população”. Ele ressalta a necessidade de ter uma comunicação com a população mais voltada ao diálogo. “Não podemos só informar ou dizer o que está acontecendo, temos que dialogar também. Mesmo com toda a tecnologia que existe à disposição, não podemos nos distanciar desse contato com o usuário”.
O conteúdo das capacitações será ministrado pela professora Adriana Cabral. Ela explicou que abordará temas como o papel do profissional do serviço público na atualidade; importância do autoconhecimento e melhoria dos relacionamentos interpessoais; aprimoramento da comunicação verbal e não verbal; principais regras de aparência e condutas no ambiente organizacional; entre outros assuntos.
“Antes de ser um excelente profissional, você tem que ser um excelente ser humano. O trabalho que pretendemos desenvolver aqui é fazer você refletir sobre qual ser humano está sendo apresentado durante o atendimento. É isso que faz a diferença”, declarou Adriana.
INSCRIÇÕES
As capacitações ocorrerão entre 17 de março a 16 de junho. Ao todo serão formadas 16 turmas, com carga horária de 8h. Serão contempladas as unidades judiciárias, inclusive juizados especiais, e unidades de apoio direto e indireto ao público. Cada gestor poderá indicar até dois colaboradores, sendo pelo menos um deles servidor efetivo.
As inscrições têm início nesta terça-feira (10/03) e ocorrerão por meio de ficha que pode ser entregue fisicamente na Seção de Capacitação (Secap) ou pelo e-mail: inscricoessecap@tjce.jus.br.