Conteúdo da Notícia

Força-tarefa da Meta 2 envia 3.700 telegramas no último fim de semana

Ouvir: Força-tarefa da Meta 2 envia 3.700 telegramas no último fim de semana

08.09.09
Mais de 3.700 telegramas foram enviados, neste feriadão, às partes envolvidas nos processos, no âmbito de 1º Grau, para comparecer às audiências da Semana Nacional de Conciliação, que acontece de 14 a 18 de setembro, no Escritório de Prática Jurídica da Universidade de Fortaleza (Unifor).
De acordo com a desembargadora Nailde Pinheiro Nogueira, gestora da Meta 2 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), no âmbito do 1º Grau de jurisdição da Comarca de Fortaleza, até a próxima 6ª.feira (11/09), os processos devem ser encaminhados à Unifor para a realização das sessões conciliatórias.
O grupo de servidores designados pela diretoria do Fórum Clóvis Beviláqua para compor a força-tarefa da Semana da Conciliação trabalhou neste final de semana prolongado para assegurar o recebimento, em tempo hábil, pelas partes, da notificação que especifica dia, horário e local da sessão conciliatória. A força-tarefa concluiu o recebimento dos processos oriundos das Varas de Família, Cíveis, Sucessões e Juizados Especiais, na última 6ª.feira (04/09) e, em seguida, já iniciou, em regime de mutirão, os expedientes de intimação, por telegrama.
A secretária administrativa da Diretoria do Fórum, Jaçuleide Coelho Silva Martins, informou que foram contabilizados pelo grupo um total aproximado de 6.300 processos. Todos já foram agendados na pauta de audiências. No cronograma das sessões conciliatórias ficou definido que, na 2ª. e 3ª.feira, serão realizadas as audiências dos processos referentes aos JECCs. Na 4ª. e 5ª.feira acontecerão as sessões das varas cíveis, e, na 6ª.feira, os processos das varas de Família e de Sucessões.
A Semana da Conciliação Meta 2, do CNJ, visa acelerar a prestação jurisdicional com o objetivo de concluir os processos distribuídos até 31 de dezembro de 2005 em todas as instâncias do Poder Judiciário.
Para agilizar o trabalho de envio dos telegramas nos próximos dias, a Diretoria do Fórum publicou a Portaria nº 408/2009, convocando também os servidores das diversas unidades judiciais a trabalharem, após o horário normal de expediente, para a conclusão do envio de telegramas às partes. O regime de mutirão começou hoje 3ª.feira (08/09), e segue até a próxima 6ª.feira, prazo em que se espera concluir todas as convocações.
Fonte: TJ/Ceará