Conteúdo da Notícia

Fernando Oliveira deixa a PGE

Ouvir: Fernando Oliveira deixa a PGE

30.04.2010 negócios
Fernando Oliveira tem sido o responsável pela viabilização de grandes projetos como a refinaria e a siderúrgica
O gabinete do governo do Estado confirmou, no início da noite de ontem, que o procurador Geral da Assembleia Legislativa, José Leite Jucá Filho, será nomeado pelo governador Cid Gomes, nos próximos dias, para ocupar o lugar do procurador geral do Estado, Fernando Oliveira, que vai participar do processo legal de candidatura para se tornar desembargador de justiça. De acordo com a assessoria de comunicação do governo estadual, para ser candidato à vaga de desembargador, é necessário que Fernando Oliveira deixe o cargo de mandatário da Procuradoria Geral do Estado (PGE).
O procurador geral da Assembleia, José Leite Jucá Filho, foi procurado pela reportagem, mas não confirmou a nomeação. Ele preferiu não tecer comentários sobre o assunto enquanto não houver um comunicado oficial que o nomeie para a nova função. A reportagem também tentou conversar com o procurador geral estadual, Fernando Oliveira, mas foi informada que ele estava viajando. Ele também não atendeu o celular.
À frente da PGE, Fernando Oliveira tem sido responsável pela viabilização de grandes projetos estruturantes como a refinaria e a siderúrgica. Ele comanda o trabalho de desapropriação do terreno no Complexo Industrial e Portuário do Pecém que vai receber este grandes empreendimentos. No caso da refinaria, a Petrobras tem dito que está aguardando apenas o terreno para começar a obra. A desapropriação tem encontrado a resistência de índios Anacés que se dizem donos da terra.