Conteúdo da Notícia

Fábrica Escola promove exposição de artesanato de egressos do sistema carcerário

Fábrica Escola promove exposição de artesanato de egressos do sistema carcerário

Ouvir: Fábrica Escola promove exposição de artesanato de egressos do sistema carcerário

O Projeto Fábrica Escola – Teoria e Prática para a vida está promovendo a segunda exposição dos trabalhos artesanais de ex-detentos do sistema carcerário. O evento ocorre todas as sextas-feiras do mês de julho no shopping Center Um, no bairro Aldeota, em Fortaleza.

O objetivo é oferecer oportunidades de reinserção social aos apenados. Ao todo, 15 ex-detentos estão participando com a supervisão dos artesãos da Associação Mãos que criam. Eles cumprem pena no regime aberto, semi-aberto e liberdade condicional. A renda arrecadada será destinada para custear a reposição do material utilizado e a outra parte ficará com os ex-detentos.

PROJETO FÁBRICA ESCOLA

O projeto “Fábrica Escola” é uma parceria entre Poder Judiciário, Ministério Público, Defensoria Pública, Universidade Estadual do Ceará (Uece), Associação Cearense de Magistrados (ACM), Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Fundação Deusmar Queirós, Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Ceará (OAB-CE) e outras instituições públicas e privadas.

Inaugurado no dia 3 de abril deste ano, funciona na avenida Dom Manuel, em Fortaleza. No local, são desenvolvidas diversas atividades, como educação básica, capacitação profissional, assistência médica, psicológica e jurídica.