Conteúdo da Notícia

Expansão do processo eletrônico no Interior do Ceará é tema de visita da UVC ao TJCE

Expansão do processo eletrônico no Interior do Ceará é tema de visita da UVC ao TJCE

Ouvir: Expansão do processo eletrônico no Interior do Ceará é tema de visita da UVC ao TJCE

O presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargador Washington Araújo, recebeu nesta quarta-feira (29/05), o presidente da União dos Vereadores do Ceará (UVC), Guto Mota, e o advogado Carlos Mota, no Palácio da Justiça. O objetivo da visita foi tratar sobre demandas das Comarcas Vinculadas do Interior do Ceará, entre elas a informatização dos processos judiciais.
“A implantação do processo eletrônico (por meio do Sistema de Automação da Justiça – SAJ) nas comarcas do Interior vai promover mais celeridade aos julgamentos. Com isso, o fácil acesso proporcionará mais conforto para a classe dos advogados e aos cidadãos”, afirmou o desembargador.
Guto Mota, que também é vereador de Tejuçuoca, disse ter ficado satisfeito com o encontro, pois o seu município é uma das comarcas que será contemplada com a implantação do Sistema de Automação da Justiça (SAJ). “Vou replicar para os demais vereadores que o sistema será instalado em todas as comarcas até o final do ano, e isso vai agilizar as demandas”, disse.
O QUE É SAJ
O Sistema de Automação da Justiça (SAJ) é um software que substitui processos físicos por eletrônicos. A ferramenta já funciona em todas as Varas de Fortaleza, Caucaia, Maracanaú, Sobral, Juazeiro do Norte, Barbalha, Iguatu, Limoeiro do Norte e Baturité.
No último dia 20, teve início o trabalho de instalação do SAJ nas Comarcas de Fortim, Aracati, Icapuí, Jaguaruana, Russas, Quixeré e Itaiçaba. Até o dia 18 de junho de 2019, será implantado em 38 Comarcas do Ceará. Nos meses de julho e agosto deste ano, mais 44 Comarcas serão contempladas. O objetivo do Tribunal é que todas as 184 Comarcas do Estado utilizem o processo eletrônico.