Conteúdo da Notícia

Estudantes do programa Pró-Técnico conhecem o TJCE

Estudantes do programa Pró-Técnico conhecem o TJCE

Ouvir: Estudantes do programa Pró-Técnico conhecem o TJCE

O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) recebeu, nesta quarta-feira (21/09), a visita de alunos do programa Pró-Técnico, da Secretaria Municipal da Educação. A iniciativa faz parte do projeto “Justiça e Cidadania”, que busca aproximar o Judiciário da sociedade.
A visita teve a participação de 67 estudantes dos turnos da manhã e tarde, do polo localizado no bairro Messejana. Eles conheceram o Memorial do Poder Judiciário, a Biblioteca e o auditório onde ocorrem as sessões do Pleno e do Órgão Especial. Além disso, assistiram a vídeo que mostra o funcionamento da Justiça cearense.
Para a estudante Sara Araújo, a visita trouxe outro olhar. “Eu não conhecia o Judiciário e me apaixonei desde a história que nos foi apresentada no Memorial. Agora tenho outra visão da Justiça, não pensei que fosse assim”, reconheceu.
Segundo a professora Eunilia Texeira, a vinda dos alunos para a sede do Tribunal proporcionou mais informação e mostra como é o funcionamento da Justiça. “Aqui eles tiveram um conhecimento maior sobre como a Justiça é feita, o passo a passo dos serviços que aqui são prestados, e essas informações não temos em sala de aula”.
Instituições de ensino interessadas em agendar visitas ao TJCE e ao Fórum Clóvis Beviláqua devem entrar em contato com a Assessoria de Cerimonial pelo telefone 3207-7052, de segunda a sexta-feira, das 8h às e 18h.