Conteúdo da Notícia

Esmec promove palestra sobre formação de juízes nesta sexta

Ouvir: Esmec promove palestra sobre formação de juízes nesta sexta

A Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec) realiza hoje (03/04), logo mais às 16 horas, palestra sobre ?A Formação de Magistrados? ministrada pela juíza Federal da 5ª Região, Germana Moraes, professora da Universidade Federal do Ceará (UFC).
Na oportunidade, a direção da Esmec fará encontro de confraternização entre os magistrados das comarcas do interior e da capital, a fim de colher sugestões dos juízes de Direito para o aprimoramento das atividades jurisdicionais, serviços e cursos ofertados pela instituição.
O diretor da escola, desembargador Raimundo Eymard Ribeiro de Amoreira, informa que durante o encontro todos os magistrados presentes receberão informações sobre cursos, convênios e projetos da instituição para o biênio 2009/2011.
Germana Moraes é graduada em Direito pela Universidade Federal do Ceará, turma de 1984, e atuou como Juíza Auxiliar da Corregedoria Nacional da Justiça. Tem mestrado em Direito e Desenvolvimento, pela UFC, e doutorado em Ciências Jurídico-Políticas pela Universidade de Lisboa.