Conteúdo da Notícia

Desembargador José Cláudio recebe homenagem em sessão do Pleno

Desembargador José Cláudio recebe homenagem em sessão do Pleno

Ouvir: Desembargador José Cláudio recebe homenagem em sessão do Pleno

O desembargador José Cláudio Nogueira Carneiro, presidente da 4ª Câmara Cível, foi homenageado pelo Pleno do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), nesta quinta-feira, 02/04. O desembargador está se despedindo da Corte, pois no próximo dia 11 de abril completa o tempo de serviço necessário para aposentadoria. Em nome do pleno, falou o desembargador João Byron de Figueirêdo Frota, Corregedor Geral da Justiça do Ceará.
O Corregedor ressaltou os anos de magistratura do desembargador José Cláudio e o conhecimento que tem da sua postura. ?Dono de uma memória privilegiada, juiz íntegro, devotado à magistratura, ele possui um preparo jurídico incomum e personalidade ímpar. De temperamento afável, pai de família exemplar e esposo devotado, o desembargador Cláudio mantém um convívio excepcional com os colegas?, destacou.
O desembargador Byron afirmou que tem o prazer e a felicidade de ter sido contemporâneo do homenageado. Para ele, é uma grande perda para o Tribunal e salientou que o desembargador Cláudio representa um paradigma para os colegas que virão e um espelho para os que desfrutaram da sua convivência.
O magistrado ressaltou ainda a responsabilidade que os membros do Tribunal de Justiça devem ter ao assumir um cargo na instituição e a convivência erudita que se tem na Corte. Segundo Byron, o dever do desembargador Cláudio foi cumprido. ?Ele deu exemplo de retidão e de conduta?, finalizou. O desembargador José Cláudio Nogueira Carneiro ficou emocionado e agradeceu a homenagem.