Conteúdo da Notícia

Coluna Vertical

Ouvir: Coluna Vertical

CONVOCAÇÃO
O presidente do TJ do Ceará, desembargador Ernani Barreira, anuncia que, ainda neste semestre, convocará 200 aprovados do concurso realizado na gestão passada. Diz que há necessidade e que a convocação, além de justa, dará maior celeridade às ações do Poder.
Em defesa dos surdos
A OAB do Ceará e a Defensoria Pública do Estado vão se reunir hoje, às 11 horas, para discutir a implantação do sistema de tradução de Libras para o Fórum Clóvis Bevilaqua como forma de defesa de surdos em processos. A reunião, que ocorrerá na sede da Defensoria Pública do Estado, envolverá a Comissão de Defesa da Pessoa Deficiente, por meio do seu presidente, Edson Santana, e a defensora-pública-geral do Estado, Francilene Gomes. A ex-miss Ceará, Vanessa Vidal, também participará do encontro, pois a iniciativa foi dela, que é militante das questões dos surdos. Depois dessa reunião, haverá um contato com a presidência do Tribunal de Justiça, com a direção do fórum e com a Associação dos Tradutores de Libras.
QUESTÃO DE ORDEM
O presidente nacional da OAB, Cezar Britto, participará da VI Semana de Humanidades da UFC e da II Semana de Humanidades da Uece, que serão realizadas no dia 28, em Fortaleza. Brito, segundo o presidente da OAB do Ceará, Hélio Leitão, fará uma visita à sede local da Ordem.