Conteúdo da Notícia

Esmec promove, nesta quarta-feira, palestra com desembargadora do TJRJ sobre Justiça Itinerante

Ouvir: Esmec promove, nesta quarta-feira, palestra com desembargadora do TJRJ sobre Justiça Itinerante

A Escola Superior da Magistratura do Estado do Ceará (Esmec) promove, nesta quarta-feira (27/10), às 15h, a palestra “Inovações no Poder Judiciário: A Experiência da Justiça Itinerante”. O evento será por meio da plataforma Microsoft Teams e conta com a participação da desembargadora Cristina Tereza Gaulia, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ).

A palestra é gratuita, aberta ao público e tem carga horária de 1h/a. O evento tem o objetivo de fortalecer a discussão sobre os novos caminhos a serem tomados pelo Poder Judiciário brasileiro, considerando as dificuldades de realização de prerrogativas e a necessária revisão do alcance do primado constitucional do acesso à justiça.

Os interessados em emitir certificado deverão realizar inscrição prévia através do Sistema Educa Enfam, até o dia 26 de outubro. O link de acesso ao evento será disponibilizado no e-mail de confirmação da inscrição.

SOBRE A FORMADORA

Cristina Tereza Gaulia: Doutora em Direito pela Universidade Veiga de Almeida (UVA/RJ). Mestre em Direito pela Universidade Estácio de Sá (UNESA/RJ). Diretora-geral da Escola de Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ). Presidente do Fórum Permanente de Direito Constitucional, Administrativo e de Políticas Públicas da EMERJ. Editora-chefe da Revista Direito em Movimento. Coordenadora do Programa de Acesso à Justiça do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, denominado: Justiça Cidadã. Mediadora especializada em conflitos de Família, Direito Civil e de Sucessões e Conflitos Comunitários, com formação pelo Instituto MEDIARE e pelas Universidade de Sherbrooke/ Universidade McGill em Montreal/Canadá. Pesquisadora-coordenadora do Núcleo de Pesquisa em Políticas Públicas e Acesso à Justiça. 

SERVIÇO:

Palestra: Inovações no Poder Judiciário: A Experiência da Justiça Itinerante

Palestrante: Desembargadora Cristina Tereza Gaulia 

Data de realização: 27 de outubro de 2021

Horário: 15h

Modalidade: Remoto (com transmissão via Microsoft Teams)