Conteúdo da Notícia

Esmec passa por avaliação do Conselho de Educação do Ceará para renovação do credenciamento

Esmec passa por avaliação do Conselho de Educação do Ceará para renovação do credenciamento

Ouvir: Esmec passa por avaliação do Conselho de Educação do Ceará para renovação do credenciamento

A Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec) passa por avaliação do Conselho de Educação do Ceará (CEC) para renovação do credenciamento. O parecer técnico sobre as instalações e funcionamento será emitido pelo professor Francisco Régis Frota Araújo, que esteve na Escola nessa sexta-feira (22/02).

A avaliação será encaminhada à Câmara de Educação Superior e Profissional do CEC, que decidirá sobre o processo de recredenciamento. O procedimento é necessário para a instituição continuar emitindo diplomas de Especialização.

O professor Régis Frota foi recebido pelo desembargador Haroldo Correia de Oliveira Máximo, diretor da Esmec; juiz Antonio Carlos Pinheiro Klein Filho, coordenador geral da Escola; assessor pedagógico, Flávio José Moreira Gonçalves, e pela secretária executiva, Euwláudia de Figueiredo Fontenele Sampaio Cunha.

CREDENCIAMENTO

A Escola da Magistratura do Ceará é credenciada pelo Parecer nº 560/2008 do CEC, para emitir diplomas de conclusão de cursos de pós-graduação lato sensu, por quatro anos. Antes, os certificados de Especialização conferidos pela Esmec eram chancelados pela Universidade Vale do Acaraú (UVA).

O credenciamento venceu no dia 31 de dezembro do ano passado. A Esmec providenciou, em tempo hábil, a documentação e as adequações estruturais e pedagógicas.